terça-feira, 12 de outubro de 2010

Xarope de Cenoura

Sei que isto não é um chá mas decidi partilhar com vocês este xarope que fáz maravilhas. Este xarope é bem docinho, mas só se pode utilizar se for tosse sem espectoração, se for tosse com espectoração não tome, isto porque:

Quando temos tosse sem espectoração é sinal que o problema está na garganta e então temos de tomar algo que nos amacie e hidrate a garganta, daí o xarope de cenoura ser o ideal, mas para a tosse com espectoração o problema está nos bronquios e é necessário que haja tosse pois é a única maneira que o organismo tem de expulsar a espectoração. O que é que acontece quando alguem tem espectoração e toma um remédio para parar a tosse? A espectoração vai-se acumulando nos bronquios podendo mais tarde dar em bronquiolites.

................................................................

Para fazer este xarope precisa de:
1/2 Kg – Cenouras
100 a 250 gr – Açúcar Mascavado

Preparação:
Corte as Cenouras às rodelas, coloque num recipiente de preferência de vidro ou numa tupperware. Coloque Açúcar Mascavado por cima das rodelas até as cobrir por completo. Deixe destapado aguarde 24h. e o seu xarope estará pronto. Retire o sumo e tome 1 colher de sopa antes das três refeições e uma antes de deitar. Se necessário pode aumentar a dose.



---
Beijinhos da Ana!

1 comentários:

Unknown disse...

Uma receita das nossas avós e pode-se juntar sumo de limão e mel a este xarope
Beijokas

Enviar um comentário